top of page
Buscar


A fé é a escolha por confiar na Voz que guia em direção ao Amor. A fé apenas se retroalimenta no tempo à medida em que a confiança na Voz cresce. A fé não vem como uma inspiração assim como as obras de arte. Ela se torna parte de você quando você decide por Deus.


Ter fé, portanto, é uma decisão.


A decisão em entregar o controle nas mãos de algo maior do que você mesmo. A essência da fé é o não saber, e ela só pode se desenvolver num ambiente de pura confiança e entrega. A fé em si não importa, porque o foco é sempre o relacionamento com Deus. Mas é possível sentir que há falta de fé através do esforço empreendido nas situações.


Fé e esforço não podem coexistir porque o esforço vem de uma fonte totalmente escassa, solitária. Todo esforço, inevitavelmente, causa sofrimento. Com sua ideia primordial de escassez, expectativas são criadas sobre absolutamente todas as possíveis realizações, engessando o futuro e trazendo pensamentos obsessivos pelas projeções mentais que fez de si e dos outros.


Ficar atento aos sinais de esforço nos lembram de escolher de novo.


Fé é caminho aberto, é liberdade, é desconstrução de julgamentos. É não saber o que é melhor para si, mas deixar que Ele guie, porque Ele sempre sabe o que é melhor para todos. Quanto mais abrangente você for em desistir das suas certezas, maior será sua fé. Mais leve será a sua vida. Maior será a sua força!


Que esforço haveria num estado de confiança pura com Aquele que sabe de todas as coisas?


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page